Eletrizar


O Projeto Eletrizar, criado pelo PET Engenharia Elétrica, tem como objetivo a realização de atividades lúdicas educacionais a fim de construir uma base de conhecimentos de eletricidade para jovens estudantes do ensino médio ou fundamental. Os participantes do projeto se propõem a buscar e se comunicarem com diversas escolas (públicas ou privadas) para oferecer oficinas e aulas para os alunos. São realizados seminários, palestras, apresentações, oficinas e diversas atividades práticas.




Através do projeto, os alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná passam a entrar em contato mais direto com a comunidade, além de dialogar com estudantes e professores das escolas e praticarem sua didática de ensino. É, também, uma atividade que permite o despertar do interesse da comunidade pela própria Engenharia Elétrica, incentivando, então, novos profissionais nesse campo de estudo.

Como o projeto cresceu rapidamente e ficou muito grande, ele se desvinculou do PET, sendo agora um programa independente. Mesmo assim, integrantes do PET ainda participam do Eletrizar e auxiliam em toda metodologia do programa.


Para mais informações, acesse ao site do Projeto Eletrizar.