Feira de Profissões


O Evento:

A feira de profissões tem a função de mostrar informações sobre todos os cursos de graduação e de ensino profissionalizante disponíveis na instituição, propiciando uma maior interação entre a Universidade e a sociedade. Além disso, são oferecidas palestras sobre orientação profissional e sobre como manter a auto-estima e a tranquilidade no vestibular.
Cada curso possui um estande para apresentar-se individualmente, além da oportunidade de dar apresentações sobre assuntos específicos. As apresentações, com duração de 50 minutos, contam com um professor da área, que fala em maior detalhe sobre a grade curricular, as atividades extras, as perspectivas para o mercado de trabalho, entre outras informações pertinentes. Os visitantes podem conhecer ainda o trabalho das empresas juniores e de cursos técnicos da UFPR.
A feira tem duração de quatro dias, sendo que os primeiros são reservados para escolas previamente inscritas e os outros dois dias são abertos à livre visitação. A partir de 2016, a feira passou a se localizar no complexo da UFPR em Piraquara.

O PET na feira:


O PET encarrega-se de organizar o estande e apresentar alguns projetos, além de ficar a disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas e falar mais sobre o curso de Engenharia Elétrica.
Os projetos - que variam de um jogo da velha 3D a um resolvedor de cubo mágico - foram todos criados por membros do PET Engenharia Elétrica e ficam ao alcance dos visitantes, que podem interagir com eles.
UFPR: Cursos e Profissões 2016
A equipe prontifica-se a participar integralmente da feira para que possa maximizar o contato com interessados,  permitindo, assim, uma melhor orientação.