Monitoria Direcionada PET

A monitoria direcionada consiste em aulas, projetos ou exercícios específicos de um tema visto em sala, que complemente e consolide o conhecimento visto em sala de aula. Os principais objetivos dessa atividade é tornar a vida acadêmica dos alunos mais proveitosa, preenchendo eventuais lacunas de aprendizagem e reduzindo o número de reprovações nas matérias. Além disso, trazer estratégias alternativas de ensino, com diferentes perspectivas de aprendizagem.

As atividades terão por etapas iniciais o levantamento de dados relativos ao desempenho dos alunos (notas) e a definição de matérias críticas (altos índices de reprovação). Após, serão definidos os responsáveis pelos grupos de estudo que vão definir as datas, fazer a reserva de local e divulgar os grupos/aulas. Em seguida serão escolhidas atividades teórico-práticas que serão feitas na Monitoria Direcionada.


Como método de avaliação da atividade, utilizamos pesquisas com os alunos e professores sobre a pertinência das atividades implementadas e também, por meio da comparação do desempenho.

Se você e seus colegas de classe possuem dificuldade em alguma matéria, por favor entre em contato conosco através de: pet.eletrica.ufpr@gmail.com, ou preencha ao formulário de suporte acadêmico do PET.